Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Escola infantil Pingo de Gente terá novo prédio

  • Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 19h25
imagem sem descrição.

Instituição irá oferecer melhor qualidade de ensino para cerca de 500 crianças, no bairro da Paz.

O pequeno João Miguel Cavalcante é aluno da escola infantil Pingo de Gente e, nesta semana, ele e a mãe, a dona de casa Francisca Cavalcante, foram convidados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para conhecer as novas instalações da escola, que fica no bairro da Paz.

“Eu achei linda”, exclamou a criança, que tem 5 anos de idade. Dona Francisca ficou encantada com a qualidade da obra. “Observei que em todas as salas de aula têm ar-condicionado, o espaço é amplo e tem parquinho para as crianças brincarem. Fiquei satisfeita com o que vi”.

Os alunos da Pingo de Gente começaram o ano letivo no prédio antigo. Após a inauguração da nova escola, que deve ocorrer em março, eles serão transferidos.

Estrutura do novo prédio

Composta por dez salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala multiuso, brinquedoteca, playground, cozinha, refeitório, pátio coberto, bloco administrativo, banheiros coletivos e banheiros acessíveis, a escola que está localizada na rua Matogrosso, esquina com a rua Araguaia, no bairro da Paz, atenderá cerca de 500 alunos de 4 e 5 anos. Possui terreno de 1.554,55 m² e área construída de 1.120,62 m².

Texto: Karine Gomes

Fotos: Felipe Borges 

Assessoria de Comunicação - Ascom/PMP

GALERIA DE IMAGENS
registrado em:
Fim do conteúdo da página