Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Parauapebas sobre o Coronavírus

Acessos: 12774
imagem sem descrição.

A Prefeitura de Parauapebas comunica que até as 15h desta quinta-feira, 19, não houve registro de casos confirmados de Coronavírus no município. Todas as ações de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde estão sendo adotadas pelo município.

E, com o objetivo de manter a população informada sobre essa situação, a partir desta sexta-feira, 20, um boletim epidemiológico sobre casos suspeitos ou confirmados do Covid-19 no município de Parauapebas será publicado nos canais oficiais de comunicação da prefeitura, diariamente, a partir das 18h.

De acordo com o departamento de Vigilância em Saúde (Visa), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o presente momento foram notificados 9 casos suspeitos, dos quais 1 foi descartado: o resultado foi para Influenza B. Os 8 casos restantes seguem em análise.

Segundo o protocolo do Ministério da Saúde, são considerados casos suspeitos: viajantes com febre e sintomas respiratórios (retorno da área afetada nos últimos 14 dias); pessoas que entraram em contato com quem teve caso suspeito ou confirmado e que apresente febre e sintomas respiratórios; pessoas que tiveram contato domiciliar, nos últimos 14 dias, com quem teve caso confirmado ou suspeito de Coronavírus e que apresentem os sintomas da doença.

Na última terça-feira, 17, o Ministério da Saúde informou que, além dos viajantes vindos de outros países, são considerados suspeitos aqueles que passaram recentemente por São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, onde já ocorre a transmissão comunitária do Covid-19, situação considerada alarmante, pois o vírus é transmitido por várias fontes não identificadas e que não estiveram no exterior.

Confira as informações oficiais nos canais de comunicação da Prefeitura de Parauapebas e não compartilhe fake news.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Fim do conteúdo da página