UEPA divulga lista de aprovados para primeiro curso de Enfermagem em Parauapebas

publicado: 18/05/2022 14h23

Uma manhã histórica para a educação superior de Parauapebas. Assim foi esta quarta-feira, 18, com a divulgação do resultado do Processo Seletivo Especial 2022 do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (UEPA) no município.

De acordo com o reitor da UEPA, Clay Anderson Nunes Chagas, “em média, dois mil estudantes participaram do processo seletivo executado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), e acompanhado pela Comissão Permanente de Acesso ao Ensino Superior (Copaes), para preenchimento de 40 vagas ofertadas pela instituição”, e aproveitou para felicitar e desejar boas-vindas aos aprovados.

A seleção dos candidatos aprovados se deu através da pontuação alcançada no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), e obedecendo aos critérios do Edital nº98/2021, da UEPA, como o critério de cotas regionalizadas, onde 60% das vagas são destinadas a estudantes que concluíram o ensino médio em Parauapebas, 20% destinadas aos concluintes nos demais municípios de integração-sede e 20% das vagas disponíveis aos estudantes das demais cidades do Pará e de todo país.

O secretário de Educação, José Leal, acompanhou a divulgação da lista no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). Para ele é uma alegria muito grande poder ser o portador dessa boa notícia, que é a divulgação do resultado dos aprovados da primeira turma de graduação em Enfermagem pela UEPA, aqui nosso município.

“Antes, o único curso de Enfermagem em universidade pública da região era em Tucuruí e nossos estudantes precisavam sair de Parauapebas para estudar, situação que por muitas vezes tornava o processo inviável para as famílias. Agora nossos estudantes poderão cursar a graduação em Enfermagem no lugar onde residem, com o acompanhamento de seus familiares. Um grande ganho para todos”, afirma Leal, ressaltando que a ampliação de cursos de graduação em Parauapebas é uma das bandeiras do nosso governo municipal, e em breve novos cursos serão ofertados aos nossos munícipes.

As matrículas dos aprovados no Processo Seletivo Especial Parauapebas 2022, acontecerão de 23 a 27 de maio, na secretaria da UEPA, localizada no prédio do CEUP, onde os estudantes deverão comparecer portando todos os documentos necessários, das 8h às 20h. Mais informações sobre processo seletivo e matrículas estão disponíveis no site da UEPA, pelo endereço https://www2.uepa.br/prosel/?p=2174.

Confira abaixo a lista com os nomes dos 40 aprovados:

GRUPO I – ENFERMAGEM / PARAUAPEBAS

Vagas Ofertadas:24        Vagas Preenchidas:24