Mutirão de vacinação será realizado no próximo sábado, 12

publicado: 10/03/2022 15h07

Além de vacina contra a covid-19, serão disponibilizado vacinas do calendário da criança, do adolescente e realização de testes para detecção de covid-19

A Prefeitura de Parauapebas informa que haverá uma grande ação de vacinação no próximo sábado, 12, contra a covid-19 para o público a partir dos 05 anos de idade, sendo disponibilizado a 1°, 2° e 3° doses e dose de reforço. Também serão disponibilizadas as vacinas do calendário da criança com idade a partir dos 07 anos e do calendário do adolescente, além da realização de testes para detecção de covid-19.

Serão disponibilizados vacinas do calendário da criança a partir de 0 ano de idade, vacinas do calendário da criança a partir dos 7 anos e vacinas do calendário do adolescente. A vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município e zona rural, das 07h às 13h, no Partage Shopping das 10h às 21h, na UBS VS-10 e Câmara Municipal de Vereadores, das 16h às 21h.

De acordo com os dados atualizados da Vigilância em Saúde, até o dia 09 de março, foram vacinadas contra covid-19, um dos focos principais desta campanha, apenas 2.514 crianças de 5 a 9 anos de idade, sendo que a meta para o município é de 18.553. Anna Carla Tomaz, diretora interina da VISA, ressalta a importância dos pais levarem os filhos para serem imunizados. “O objetivo dessa ação só será alcançada se os pais entenderem que o imunizante é seguro e que ele é uma forma de proteção a mais para seus pequeninos, para isso contamos com a colaboração dos pais e/ou responsáveis para levarem seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação e também garantir mais segurança para a saúde deles”, orienta.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras, essa ação significa um grande avanço para a saúde de todos. “Toda a equipe da SEMSA estará empenhada em atender a todos e de fato caminharmos para o fim desta pandemia, e somente com a população tendo a consciência de que é necessário estar imunizado alcançaremos o nosso objetivo”, afirmou o gestor da pasta da Saúde.

A população deverá comparecer ao local de vacinação mais próximo de sua casa munido de um documento pessoal com foto e carteira de vacinação.

Prefeitura de Parauapebas