Inscrições para a Fanfarra Municipal já estão abertas

publicado: 28/03/2023 12h47

Mais uma oportunidade se abre para jovens de 15 a 29 anos. As inscrições para participar da Fanfarra Municipal Faruk Salmen começaram nesta segunda-feira, 27 de março, e seguem até 5 de abril. Serão ofertadas 100 vagas.

Neste ano, as atividades da fanfarra vão de abril a dezembro de 2023 e a Banda Oficial é dividida entre percussão, sopro, corpo coreográfico e mó, sendo as vagas distribuídas da seguinte forma:

• 28 vagas para – Sopro
• 60 vagas para – Percussão
• 12 vagas para – Corpo coreográfico e mó (50% feminino e 50% masculino)

As inscrições serão realizadas presencialmente, das 8h às 14h, nos seguintes polos:

• Secretaria Municipal de Juventude: Rua Rio Claro, nº 202 – Bairro Beira Rio.
  • Centro de Referência da Juventude: Rua Macaé, Quadra Treze, Lote 5, Casas Populares.

Hoje, cerca de 30 jovens já atuam na fanfarra que tem o objetivo de realizar apresentações oficiais no desfile de 7 de Setembro, datas cívicas e ações sociais em Parauapebas e cidades vizinhas.

Esta é uma ação pública diretamente ligada às políticas de promoção e proteção para juventude, previstas no tema Desenvolvimento Social do Plano Plurianual vigente até 2025. “A participação dessas pessoas estimula também o amor pela música, além de ser uma forma de incentivar a atividade artística e também diminuir o número de jovens com tempo ocioso”, afirma Yuri Sobieski, secretário municipal da Juventude.

Para conferir todas as regras do concurso, clique aqui e veja o edital completo.

Texto: Márcia Machado

Foto: Ascom – PMP