Geração de emprego: mais de 4400 vagas de emprego foram criadas em 2023

publicado: 01/12/2023 12h08
CARTEIRA DE TRABALHO; SINE IDT; FOTOS©TATIANA FORTES/ GOV DO CEARA

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta semana os dados referentes à geração de empregos em Parauapebas no ano de 2023. De acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Parauapebas continua no pódio da geração de empregos formais.
No acumulado do ano, Parauapebas registrou 4410 novas carteiras assinadas, contribuindo para que o Pará permaneça no topo da região Norte com mais de 55 mil novos postos de trabalho formais.
A setor econômico que continua impulsionando os bons números é o de Serviços, com 20.029 vagas preenchidas, seguido pela Construção, Indústria, Comércio e Agropecuária. Parauapebas segue alinhado e tem o setor de Serviços também como protagonista em 2023, tendo gerado mais de duas mil vagas até o momento.
No município, o saldo em outubro foi de 150 vagas, mantendo o município pelo nono mês seguido de valor positivo na geração de emprego formal.
Diante dos resultados, Parauapebas segue no pódio da geração de emprego formal no Pará, atrás apenas da capital do estado e da vizinha Canaã dos Carajás.
Os números promissores mantêm a fama do município como motor econômico, não só do Pará, mas principalmente da região de Carajás. “Isso significa que a economia continua girando e emprego gerado se traduz em desenvolvimento para o município. São resultados extraordinários para a nossa cidade e ficamos muito felizes”, declara Darci Lermen, prefeito de Parauapebas.

Texto: Márcia Machado