publicado: 22/01/2022 11h40

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa à comunidade escolar que, devido ao aumento no número de novos casos de Covid-19, bem como o surto de síndrome gripal, as aulas do ensino fundamental da rede municipal de ensino serão iniciadas de forma não presencial.

A suspensão das aulas presenciais vale inicialmente para o período de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, quando a Comissão Intersetorial de Biossegurança do município vai se reunir para avaliação e tomada de decisão.

Se o momento for favorável à presencialidade, as aulas do ensino fundamental retornarão no dia 2 de fevereiro, em regime escalonado, com 50% dos estudantes em sala de aula por vez.  Ressaltamos que, na mesma data, terão início as aulas dos alunos das creches, escolas de educação infantil e educação do campo.

As famílias dos estudantes serão contactadas pelas escolas para as orientações necessárias. Caso ocorra de algum pai ou responsável não ser acionado pela unidade educacional, ele deverá comparecer à escola para verificar se os dados fornecidos durante a matrícula do aluno estão corretos e para obter mais informações.

O governo municipal reforça a importância da manutenção das medidas e protocolos de segurança para a prevenção ao novo coronavírus e outras síndromes gripais para que, o mais breve possível, as aulas sejam normalizadas.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP