Aniversário da cidade: Parauapebas ganha Centro Comercial do Tropical

publicado: 27/04/2022 14h11

A comunidade do bairro Tropical está em clima de expectativa para receber o novo espaço de compras que foi construído para atender a região. As obras estão 90% concluídas e a Prefeitura de Parauapebas se prepara para entregar no mês de maio esse presente para população. Os produtos que serão vendidos no local também poderão atender os bairros Ipiranga e Vale do Sol.

“Era um sonho das pessoas que trabalham e das que residem nessas comunidades que tivesse esse centro e dentro da sensibilidade do governo nós estamos entregando essa obra de muita importância social para essa comunidade e para Parauapebas no todo”, Luiz Castilho, secretário municipal de Obras.

A obra iniciou em março do ano passado e um ano e dois meses depois a gente o governo municipal entrega uma obra com 48 boxes para atender aos três bairros do Complexo do Tropical. Toda a estrutura possui 2.058,65 m², o amplo espaço foi pensado no conforto dos comerciantes que tinham suas vendas de modo improvisado. O local foi construído em dois pavimentos (superior e inferior).

No térreo terá boxes para remédios naturais, distribuidora de bebidas, sapataria, lojas de variedades, boxes de hortifruti, açougue, mariscos e peixarias que estão adaptados com pia, depósitos e tanques para armazenamento de peixes vivos. Já o pavimento superior, será para os boxes de restaurantes com cozinha industrial, confecções, loja para consertos de celulares, e os boxes adaptados para salão de cabelereiro.

“A obra foi projetada garantindo a acessibilidade para todos os públicos, inclusive as pessoas com deficiência, teremos banheiros tanto no pavimento térreo quanto no pavimento superior, além de banheiro feminino e masculino separados, rampa para cadeirantes, ou seja, a feira terá acessibilidade”, detalhou a engenheira civil responsável pela obra, Paloma Silva Viana.

Antônio de Jesus Carvalho trabalha na região do Complexo Tropical há 4 anos e aguarda ansioso assim como os outros feirantes que serão beneficiados a receber os boxes para começar a vender seus produtos. “A esperança é que seja melhor, seja mais confortável para os clientes, para nós termos um ambiente onde podemos guardar nossa mercadoria com mais segurança e eu acho que o conforto vai ser bom para todo mundo”, comentou o feirante.

A inauguração está prevista para acontecer durante o mês de maio, e faz parte do cronograma de obras que o governo municipal tem como prioridade entregar para a população durante as comemorações alusivas ao aniversário de Parauapebas.

Texto: Cleidi Rodrigues/ Ascom

Fotos: Ascom / Semob