ASSEMBLEIA DA SOCIEDADE CIVIL PARA COMPOSIÇÃO DO COMDCAP – GESTÃO 2019-2021.

publicado: 01/04/2019 10h52

A Assembleia de Escolha das Organizações da Sociedade Civil, para composição do COMDCAP, Biênio 2019-2021, aconteceu no dia 05 de fevereiro de 2019, às quatorze horas e trinta minutos, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, situado à Rua E, nº 669- Cidade Nova – Parauapebas – PA. A Assembleia foi conduzida pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Sr. Fernando Otávio Silva, acompanhado da Secretária da Comissão, Sra, Raimunda Marciania Pinheiro e contou com a participação de 11 (onze) ONG´s devidamente cadastradas no Conselho, habilitadas para concorrer ao pleito.

Cada Entidade teve o tempo de 3 (três) minutos para apresentar os motivos pelos quais gostariam de compor o Pleno deste Conselho. Entidades que participaram:

• Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE;
  • Sorri Parauapebas;
  • Obra Koping – Shopie Link;
  • Assoc. Educacional e Esportiva Ágape;
  • Instituto Amigos que Brilham – IAB;
  • Associação Ramos de Karatê Educacional – ARPAKE;
  • União Municipal dos Estudantes de Parauapebas – UMESPA;
  • Grupo de Escoteiros Mata Verde – GEMAVE;
  • Samuray – Zen;
  • Fundação Bom Samaritano;
  • Fundação Projeto Pescar.

Após apuração dos votos, foram declaradas eleitas as Organizações Não Governamentais, abaixo relacionadas, as quais estarão compondo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, biênio 2019 – 2021:

• Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE;
  • Sorri Parauapebas;
  • Obra Koping – Shopie Link;
  • Assoc. Educacional e Esportiva Ágape;
  • Associação Ramos de Karatê Educacional – ARPAKE;
  • União Municipal dos Estudantes de Parauapebas – UMESPA;
  • Grupo de Escoteiros Mata Verde – GEMAVE;
  • Samurai – Zen;
  • Fundação Bom Samaritano;
  • Fundação Projeto Pescar.

Ainda no dia 05 de fevereiro de 2019, às 15h: 30min, foi realizada reunião extraordinária do COMDCAP, onde foi escolhida a Diretoria Administrativa para mandato de dois anos (fevereiro de 2019 a fevereiro de 2021). Após votação por parte dos Conselheiros presentes na reunião, a Diretoria Administrativa ficou composta da seguinte forma:

• Presidente: Aldo Nonato Lindoso Serra
  • Vice – Presidente: Simone Oliveira dos Santos
  • Secretária: Raimunda Marciania Pinheiro.