Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA DE PARAUAPEBAS EMPOSSA MAIS 59 NOVOS PROFESSORES

PREFEITURA DE PARAUAPEBAS EMPOSSA MAIS 59 NOVOS PROFESSORES

• Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 19h07
  • Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 19h22
imagem sem descrição.

O filósofo e escritor Gabriel Chalita diz que a nobreza do magistério reside justamente na capacidade de partilhar com os aprendizes a beleza e a grandiosidade dessa magnífica experiência que é a vida. E no que depender dos novos professores da rede municipal de ensino, empossados na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório da Prefeitura de Parauapebas, lições valiosas serão apreendidas pelos estudantes de Parauapebas não só em relação às disciplinas que fazem parte do currículo escolar, mas também em relação à vida.

Na posse dos 59 novos servidores públicos, não faltaram histórias de superação e amor à profissão. “Eu amo educação, eu respiro educação, fui muito feliz na escolha da minha profissão e agora me sinto realizado”. Essa frase, proferida pelo pedagogo Antônio Silva Ferreira, demonstra um pouco do clima de satisfação e alegria presente durante o evento.

Outro exemplo de entusiasmo e determinação foi a do professor de Educação Física Carlos Adriel Rodrigues. Ele se formou em 2011, fez especialização e com muita dedicação garantiu sua aprovação no certame. “Eu estudei muito. Estava determinado a passar, pois esse é um dos melhores concursos da área do Brasil”, disse o educador, acrescentando que irá se esforçar para fazer um bom trabalho e ser reconhecido por suas boas práticas.

A cerimônia de posse também foi marcada por discursos de congratulações e boas-vindas por parte, principalmente, das autoridades presentes. “Vocês merecem parabéns por vários motivos e um deles é a escolha, por terem escolhido a profissão mais nobre do mundo. Vocês, a partir de hoje, são responsáveis pela formação das futuras gerações. Penso que a única maneira de resolvermos os problemas que nós temos, atualmente, é através da educação”, externou o chefe de gabinete, Roque Dutra.

Dutra aproveitou a oportunidade para adiantar aos presentes que o governo municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já está traçando um novo plano de metas para garantir uma educação com mais qualidade a partir do próximo ano.

O secretário de Educação, Raimundo Neto, falou sobre sua felicidade em receber os novos educadores e sobre a responsabilidade da profissão. “Realizamos um concurso expressivo, bastante transparente e hoje, com muita alegria, recebemos os novos professores. Eles têm a responsabilidade de construir um futuro melhor. Tenho muita esperança que tragam novas energias e motivação”, destacou o gestor, ao falar sobre a importância de humanizar e valorizar as pessoas.

PREPARAÇÃO

Após a declaração de posse pelo Executivo municipal, na ocasião, representado pelo chefe de Gabinete, Roque Dutra, e posse simbólica de alguns servidores, os novos concursados participaram de três palestras: Estágio Probatório e Progressão Horizontal e Vertical; Saúde; e Segurança no Trabalho e Processo Administrativo Disciplinar, ministradas pelos servidores Eliane Lima, Bruno Mergulhão e Andréa Patrícia, respectivamente.

Também participaram do evento o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Raimundo Moura, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Josenilson Gomes, e servidores do Centro de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH) e da Semed.

Texto: Messania Cardoso e Rayssa Pajeú
Fotos: Messania Cardoso e Bruno Cecim