Página inicial > Últimas Notícias > CICLISMO ECOLÓGICO COMEMORA DIA DO SERVIDOR MUNICIPAL

CICLISMO ECOLÓGICO COMEMORA DIA DO SERVIDOR MUNICIPAL

• Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 18h45
  • Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 18h47
imagem sem descrição.

Em comemoração ao Dia Mundial sem Carro e ao Dia do Servidor Municipal, a Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH) da Secretaria Municipal de Administração (Semad), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e União dos Ciclistas de Parauapebas (UCP), realizou um passeio ciclístico ecológico reunindo cerca de 250 participantes.

Com o tema “Valorizando a vida, vivendo para servir”, o evento também marcou a abertura  da 12ª Mostra de Artes dos Servidores Públicos de Parauapebas (Maspp), que terá uma vasta programação ao longo deste mês, para divulgar a importância do servidor.

E foi com muita alegria e disposição que os ciclistas desceram a Serra de Carajás e seguiram até a Praça de Eventos onde foram recepcionados pelo prefeito Darci Lermen em meio a um saboroso café da manhã. Darci Lermen expressou o carinho pelo funcionalismo público municipal e observou que o papel da categoria é decisivo para o bom andamento dos serviços e atendimento à população. “Eu quero agradecer a todos os servidores públicos, que no dia a dia fazem essa prefeitura funcionar. Realmente, sem eles, a prefeitura não seria nada”, reconheceu o prefeito.

Quem também participou do evento foi o chefe da Floresta Nacional de Carajás, Marcel Régis, que lembrou que essa foi a quinta edição do passeio em comemoração as duas datas. E frisou que Carajás é mantida aberta para a população não apenas para atividades esportivas. “Além de comemorar essas datas, a Floresta Nacional de Carajás está aberta para múltiplos usos, seja o ecoturismo, seja pesquisa ou o passeio ciclístico que já é tradicional no município”, expressou ele.

A coordenadora da CTRH, Elizete Xavier Neres, falou dos cuidados da coordenadoria com o bem-estar do servidor e disse eu a categoria não pode deixar de ser homenageada. “Todos os nossos órgãos têm servidores públicos, e é por eles e com eles que todas as nossas atividades são executadas”, atestou ela.

Texto: Sabrina Linhares
Fotos: Piedade Ferreira