news subheader Notícias

ASCOM - Assessoria de Comunicação

ASCOM - Assessoria de Comunicação

PREFEITURA DIVULGA RESULTADO FINAL DO CONCURSO PARA PROFESSOR
17 Mai 2018

O prefeito Darci Lermen torna público o resultado final do concurso público destinado ao preenchimento de vagas de cargos do quadro de pessoal efetivo das áreas de educação básica I e II, conforme Edital de Abertura do Concurso n° 01/2017/PMP. Na relação a seguir, os nomes dos candidatos classificados e dos aprovados no certame.

Assessoria de Comunicação - Ascom/PMP

SEHAB DIVULGA NOMES DOS PRÉ-SELECIONADOS PARA O LAR DA NOSSA GENTE
17 Mai 2018

COMUNICADO PÚBLICO

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) divulga a relação das duas mil pessoas pré-selecionadas para o programa “Lar da Nossa Gente”.

Confira os nomes aqui:

Lista parte I   Lista parte II

Assessoria de Comunicação - Ascom/PMP

 

COMUNICADO PÚBLICO
17 Mai 2018

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) requer o comparecimento dos beneficiários do Residencial Alto Bonito – fase l, relacionados abaixo, ao Centro Comunitário do Residencial Alto Bonito, localizado no empreendimento, no prazo de três dias úteis a partir do dia 17 de maio de 2018, no horário de atendimento das 8h às 14h, para assinar minutas contratuais. O não comparecimento implicará na exclusão do programa.

Nomes relacionados

Tatiana do Espírito Santos Sanches Nogueira

Rosilene Nascimento Rocha

Joerbete Alves Pereira dos Santos

Vanessa Franca da Silva


Para visualizar o documento, clique AQUI.

Assessoria de Comunicação - Ascom/PMP

COMUNICADO PÚBLICO
16 Mai 2018

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) requer o comparecimento dos beneficiários do Residencial Vila Nova, relacionados abaixo, ao setor de cadastro na rua 11, n° 201, Bairro União, no prazo de três dias úteis a partir do dia 17 de maio de 2018, no horário de atendimento de 8h às 14h, sob pena de exclusão do programa.

Para visualizar o documento, clique AQUI.

Assessoria de Comunicação - Ascom/PMP

DETUR DIVULGA LISTA DOS SELECIONADOS PARA CURSO DE TRILHAS
09 Mai 2018

O Departamento de Turismo (Detur) da Prefeitura de Parauapebas divulgou na manhã desta quarta-feira, 9, a lista com os nomes das 30 pessoas selecionadas para o 2º Curso de Trilhas e Caminhadas, que será realizado entre os dias 14 e 31 deste mês.

Veja a relação aqui: Selecionados para o Curso de Trilhas

Foram três longos dias de entrevistas. Todos os inscritos foram convocados. Nada menos que 206 pessoas se inscreveram para o curso de Condutores de Trilhas e Caminhas. Apenas 20 não compareceram. A entrevista foi realizada por uma bancada avaliadora composta por membros do Detur, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e da Cooperativa de Trabalho em Ecoturismo de Carajás (Cooperture Carajás).

O coordenador do Detur, Marcos Alexandre, destacou alguns pré-requisitos para a seleção. “Um deles é a questão da disponibilidade. Temos um grande problema durante a semana para a condução de pessoas que visitam (a Floresta Nacional de Carajás). Nesse período, a maioria dos condutores tem outros empregos e acaba complicando a logística”, disse ele.

Alexandre explicou que outro ponto avaliado pela bancada foi se o candidato possuía ou não formação acadêmica com afinidade na área ambiental (e/ou) turística. “Mas isso não quer dizer que as pessoas que não têm formação foram desprestigiadas. Muitos dos selecionados não têm nenhuma dessas formações”, afirmou. Ele esclareceu que os critérios avaliativos tinham pesos diferentes, por isso a formação acadêmica não foi primordial.

Segundo o coordenador do Detur, outro item exigido foi a comunicação. “A bancada avaliadora prestou muita atenção na conversação dos candidatos, a forma como eles se portavam. Foi levado em consideração o grau de comunicação das pessoas, dentro dos critérios de avaliação. Esse foi o maior peso”, disse Marcos Alexandre.

As 30 vagas foram divididas igualitariamente entre homens e mulheres: 15 para elas e 15 para eles. Os mais bem pontuados foram selecionados. “Foi muito apertada a pontuação”, mas a responsabilidade da avaliação foi concluída com sucesso. O próximo passo é o curso”, finalizou o coordenador do Detur.

CONTEÚDO

O conteúdo programático do curso vai abordar patrimônio histórico, qualidade no atendimento ao turista, cooperativismo, ecoturismo, fauna Carajás, uso público em áreas de preservação, animais peçonhentos, técnicas de condução de trilhas, noções de sobrevivência em área de selva, condução noturna, primeiros socorros, noções de segurança no trabalho, o que é e quais são os tipos de trilhas, a importância do condutor de trilhas, principais técnicas em caminhada em grupos e empreendedorismo para turismo de trilhas.

Módulo I•

Data: 14 a 19 de maio

• Local: Floresta Nacional de Carajás (Projeto Igarapé Bahia)

• Turnos: Manhã, tarde e noite

Obs: Os alunos ficarão alojados

Módulo II

• Data: 23 e 24 de maio

• Local: ICMBio

• Turnos: Manhã e tarde

Módulo III

• Data: 28 a 31 de maio

• Local: ICMBio

• Turnos: Manhã e tarde

PARCERIA

O Curso de Trilhas e Caminhadas será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), ICMBio, Departamento de Uso Público (Deupp), 23º Batalhão Bombeiro Militar de Parauapebas, Cooperture Carajás e Vale.

Texto: Rayssa Pajeú   

Foto: Arquivo | Ascom   

Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

PREFEITURA NOMEIA MAIS TRÊS APROVADOS NO CONCURSO Nº 001/2014
19 Abr 2018

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, torna pública a nomeação de mais três candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2014, para preenchimento de vagas para os cargos de administrador e auxiliar administrativo. Os candidatos devem comparecer à Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH) na próxima quarta-feira, 25, munidos com todos os documentos exigidos para a nomeação.

CRONOGRAMA DE HABILITACAO      LISTA DE EXAMES        NOTA PARA PUBLICACAO 

Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

COMUNICADO PÚBLICO
03 Abr 2018

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) requer o comparecimento dos pré-selecionados abaixo, do Residencial Alto Bonito Fase ll, no setor de cadastro localizado na rua 11, n° 201, bairro União, em Parauapebas (PA), no prazo de 3 (três) dias úteis a partir do dia 3 de abril de 2018, no horário de atendimento das 8h às 14h, sob pena de exclusão do programa, para tratar de assunto de vosso interesse.

Para visualizar o documento, clique AQUI.


Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

Comunicado
23 Mar 2018

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) torna pública lista de EXCLUSÃO e INCLUSÃO de beneficiários do projeto Residencial Alto Bonito – fase ll.

Para visualizar o documento, clique AQUI.

Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

RODA DE CONVERSA SOBRE DOENÇAS RENAIS MARCA ABERTURA DO 28º ENCONTRO DA MULHER DE PARAUAPEBAS
12 Mar 2018

O foco da iniciativa foi conscientizar as cidadãs sobre a importância de prevenir e combater doenças que afetam os rins

A campanha do Dia Mundial do Rim esteve presente também na abertura oficial do 28º Encontro da Mulher de Parauapebas, na última quinta-feira, 8, com roda de conversa sobre doenças renais.

A parceria entre a Secretaria de Saúde (Semsa) e Secretaria da Mulher (Semmu) garantiu às mulheres conhecimento sobre os principais cuidados para evitar doenças renais crônicas, além de alertar sobre as consequências que doenças relacionadas aos rins podem provocar no organismo.

Para a médica nefrologista, Verônica Costa, hoje, a roda de conversa permitiu a comemoração de duas datas de extrema importância para as mulheres do mundo todo, o Dia Internacional da Mulher e o Dia Mundial do Rim, cujo tema é “Saúde da Mulher: Cuide dos Seus Rins”. “Em alusão as datas que coincidiram esse ano, realizamos uma roda de conversa entra as mulheres, pois estamos unidas e lutando pela mesma causa”, destacou a especialista da rede pública de saúde.

Para a agente comunitária de saúde, Wemyla Santos Souza, que participou da roda de conversa, a iniciativa foi bastante proveitosa: “Uma vez que foi possível obter conhecimento e sanar minhas dúvidas a acerca das doenças renais crônicas, tenho condições de ter o cuidado necessário”, comentou.

Atualmente o Hospital Geral de Parauapebas (HGP) recebe 54 pacientes renais crônicos, que são atendidos no núcleo de hemodiálise. O tratamento contínuo é considerado doloroso, por isso é tão importante levar em consideração medidas preventivas.

A ação foi promovida pela rede de atenção à pessoa com doenças crônicas e faz parte da programação da campanha que irá se estender até o dia 23 deste mês.

Texto: Janaina Ravanelli/Semsa
Fotos: Luciano Silva/Semsa
Assessoria de Comunicação - Ascom | SEMSA | PMP

PASSEIO CICLÍSTICO FAZ PARTE DAS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA MULHER
12 Mar 2018

A prática esportiva também faz parte da programação do 28º Encontro da Mulher de Parauapebas. No último domingo, 11, a mulherada participou do Passeio Ciclístico com saída da Praça de Eventos e chegada ao Ginásio Poliesportivo.

Os times das equipes branca, lilás, rosa, azul, vermelha e verde coloriram as ruas. A prova faz parte das tarefas que valem ponto para a tradicional gincana do Encontro da Mulher que segue até 24 de março.

Participante da equipe verde, Edvane Ferreira comentou sobre o passeio. “Durante todo ano trabalho com mulheres e participar desse evento é sempre um aprendizado e a conquista de novas amizades, vale muito nossa luta pelo direito das mulheres, juntas somos mais fortes”, declarou a professora.

O grupo Bonitas do Pedal participou pela primeira vez do evento. Fundadora do grupo, Márcia Clea, diz que as mulheres tem que estar na frente e o esporte precisa fazer parte do dia a dia de todas elas. “O ciclismo traz união e muitos sorrisos, acontecem coisas maravilhosas nos pedais. Somos um grupo independe, estamos aqui para unir forças e incentivar a mulherada na prática do ciclismo”, disse a esportista.

Com o tema “Histórias de encontros e grandes realizações”, o evento organizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) terá sua próxima atividade na quinta-feira, 15, a Campanha Socioeducativa "Saúde da Mulher: Cuide de seus rins".

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Bruno Cecim e Gilberlan Reis
Assessoria de Comunicação - Ascom | PMP

Página 1 de 117

ouvidoria 5

ctic

ATENÇÃO: Para uma melhor navegação utilizar google Chrome! Google Chrome logo

JoomShaper