news subheader Notícias

FLORES E RECONHECIMENTO ÀS SERVIDORAS MUNICIPAIS EM DIA ESPECIAL

A manhã desta quinta-feira, 8, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, foi especial para as servidoras municipais de Parauapebas. A prefeitura rendeu homenagens a elas em reconhecimento ao importante papel que exercem para o bom funcionamento da administração pública e desenvolvimento da cidade. Cidadãs fortes e guerreiras, mas que em seu ambiente de trabalho expressam, em cada gesto, a delicadeza e a importância da mulher nas mais diversas áreas da sociedade.

Nas secretarias municipais de Administração (Semad) e Urbanismo (Semurb), as servidoras foram recebidas com flores e um café da manhã especial. O adjunto da Semad, Josenilson Gomes, fez questão de entregar as rosas para cada servidora. Inspirado pela data, o gestor da Semurb, Edmar Lima, leu uma homenagem que preparou especialmente para as mulheres. Eles concordam que a valorização das servidoras é essencial.

Para Josenilson, o Dia Internacional da Mulher é um marco que merece também a celebração das conquistadas na administração pública. “Cerca de 75% dos servidores da Semad são mulheres. Então, todos os nossos avanços e vitórias têm a participação maciça delas, da mulher trabalhadora, da mulher servidora pública. Por isso essa preocupação, cuidado e carinho de valorizar cada uma”, frisou.

“Basta olharmos a nossa volta que veremos a marca da representatividade das mulheres em nossa gestão. A exemplo de nossas garis, que deixam suas casas para varrerem a rua para nós andarmos, agentes de saúde, secretárias, vereadoras. Nesse dia, temos a oportunidade de externar que reconhecemos a importância de um ser sublime e singular que são as mulheres. Parabéns a todas por esse dia tão especial”, homenageou Edmar Lima.

MARCHA COM ROSAS

Em frente ao prédio da Prefeitura de Parauapebas, ao som de saxofone, as 35 agentes da Guarda Municipal foram surpreendidas com a marcha do pelotão masculino, que traziam consigo uma rosa para cada uma delas. O secretário municipal de Segurança Institucional, Wanterlor Bandeira, acompanhou momento tão especial e expressou parabéns à guarda feminina.

As diversas homenagens que aconteceram nesta manhã agradaram e emocionaram as servidoras. “Ser homenageada nesse dia é essencial. Você chegar ao trabalho e ter essa receptividade, receber flores e esse acolhimento, é muito bom, isso motiva a gente”, afirmou Francisca Braga, servidora da Semad.

“Eu me sinto muito feliz em receber essa homenagem nesse dia que é tão especial pra todas nós mulheres. Foi muito importante pra mim e tenho certeza que pra todas as mulheres da GM também”, disse a guarda municipal Santana. “Foi uma grande homenagem que nós recebemos, foi uma surpresa. Não esperávamos ver o pelotão masculino desfilando com uma rosa na mão, foi muito emocionante”, manifestou a GM Zavitoski.

Texto: Rayssa Pajeú
Fotos: Bruno Cecim