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EDSON LUIZ BONETTI
EDSON LUIZ BONETTIChefe de Gabinete
História do Gabinete

A primeira Lei que definiu as atribuições do Gabinete foi a Lei nº 015 , de 14 de junho de 1989, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura. O disposto nessa lei pode ser considerado o embrião do que seria o Gabinete e, como tal, ainda era muito sintética como podemos ver abaixo:
Art. 3º - O Gabinete do executivo tem por objetivo:
I    assistir o Chefe do Poder Executivo nas suas relações político-administrativas com a 
Câmara Municipal, a população e os órgãos e entidades públicas e privadas;
II    preparar e expedir a correspondência do Prefeito;
III    executar as atividades de comunicação social e relações públicas da Prefeitura;
IV    administrar as atividades de guarda municipal atribuídas à Prefeitura;
V    desempenhar outras atividades afins.
    Posteriormente, o disposto no inciso III passou a ser de responsabilidade da Assessoria de Comunicação – ASCOM, e o inciso IV da Secretaria Municipal de Administração - SEMAD. Atualmente, a ASCOM voltou a integrar a estrutura do Gabinete.
    A Lei nº 386, de 25 de outubro de 1991, que altera a Estrutura Administrativa, ampliou grandemente as suas atribuições. Conforme definidas no Art. 29, algumas delas mais tarde foram transferidas para outras secretarias ou departamentos:
Art. n° 29 – O Gabinete do Prefeito tem por finalidade: 
I    Prestar assistência ao Chefe Poder Executivo em suas relações político-administrativas com os municípios, órgãos e entidades públicas e privadas e associações de classe;
II    assistir pessoalmente ao prefeito;
III    preparar e expedir a correspondência do Prefeito;
IV    preparar, registrar, publicar e expedir atos do Prefeito;
V    organizar, numerar e manter sob sua responsabilidade originais de leis, decretos, portarias e outros atos normativos pertinentes ao Executivo Municipal;
VI    responsabilizar-se pela execução das atividades de expediente e de apoio administrativo do Gabinete;
VII    executar atividades de assessoramento administrativo;
VIII    divulgar atividades internas e externas da Prefeitura;
IX    desenvolver atividades de imprensa e relações públicas da Prefeitura;
X    manter e supervisionar as atividades de defesa civil a cargo do Município;
XI    promover a execução dos serviços relativos à guarda municipal;
XII    desempenhar outras atividades afins.
No ano de 2010, através de decreto, o Departamento Municipal de Transporte e Transito - DMTT passou a integrar a estrutura do Gabinete.

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Natureza
Estrutura
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