PREFEITURA ENTREGA REDE DE ÁGUA TRATADA PARA JARDIM CANADÁ II E LINHA VERDE

• Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 20h23
imagem sem descrição.

Moradores dos bairros Jardim Canadá II e Linha verde comemoraram a chegada da água tratada em suas torneiras na última terça-feira, 18. A entrega da rede de abastecimento foi feita pelo prefeito Darci Lermen e o vice-prefeito Sérgio Balduíno, que também é diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).

Dividida em duas etapas, as obras contam com mais de 2,5 mil metros de extensão de rede de água. Ao todo, o serviço vai beneficiar aproximadamente mil famílias nos dois bairros que, pela primeira vez, recebem água tratada nas torneiras.

“Aqui a situação era muito difícil sem água. Esperamos muito tempo por esse momento. Essa é a primeira vez que recebemos água encanada em nossas casas e estamos felizes. Acreditamos que o governo municipal continuará investindo em nosso bairro”, declarou a presidente da Associação do Bairro Jardim Canadá II, Iara Macedo.

No bairro Linha Verde, são mais de 300 famílias atendidas, como a da dona de casa Marilene Campos, que para ter água precisou construir um poço particular em sua residência, que dividia com os vizinhos. “Agora com a chegada da água nossa vida muda. Realizar as tarefas de casas fica mais fácil, uma felicidade”, destacou a moradora.

Outro que agradeceu o empenho do governo municipal foi Wantoildo Almeida. “Estamos muito satisfeitos, pois éramos esquecidos pelo governo e agora as melhorias começaram a chegar ao nosso bairro. Agora só falta o asfalto”, disse o morador.

Sérgio Balduíno aproveitou a oportunidade para informar que o Saaep possui projetos de extensão programados para atender mais locais e está trabalhando para levar água para todo o município.

Além de entregar as obras, o prefeito Darci Lermen ouviu os moradores e assegurou que o governo vem trabalhando para atender as demandas de todas as comunidades. “Nesses dois bairros, começamos levando o essencial que é a água que vai mudar vida desses moradores. Mas os locais também receberão iluminação pública de super LED e asfalto. Estamos empenhados em atender todo mundo o mais breve possível”, afirmou o gestor.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Bruno Cecim