OBRAS EM 11 BAIRROS DA VS-10 ANIMAM MORADORES

• Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 17h18
imagem sem descrição.

No momento, serviços passam por seis bairros do complexo, oferecendo trafegabilidade às rotas de transporte público e escolar

Seis bairros do Complexo VS10 já recebem serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, sarjeta e meio fio. Nos locais, serão beneficiadas as ruas principais que fazem parte das rotas do transporte público e escolar.

No Parque das Nações II, a av. Brasil e as ruas Nova Zelândia e Costa Rica estão com os serviços avançados. No Jardim Planalto, as ruas D, Adalgisa Pimentel e av. São Sebastião Pimentel já recebem terraplanagem e fazem parte do projeto de infraestrutura da Secretaria Municipal de Obras (Obras), que também beneficia o bairro Panorama, mas precisamente as ruas Rio Parauapebas, Dos Corais e av. Juriti.

Os bairros Minas Gerais e Brasília também estão sendo beneficiados. O asfalto já chegou às ruas Lajinha e Newton Dias. São mais de 300 metros de pavimentação.

Morador do bairro Minas Gerais, Jucinei Oliveira está entusiasmado. No dia a dia, ele ainda precisa andar bastante para pegar o ônibus para ir ao trabalho. Com as obras, o transporte vai passar praticamente na porta da casa dele.

“Aqui antes era muita poeira e lama, no tempo de inverno. O transporte público não passava e com a chegada do asfalto vamos ter muitas melhorias. Também os transportes de empresas vão passar na porta de casa”, anima-se o trabalhador.

Ao todo, 11 bairros do Complexo VS 10 serão beneficiados com a ordem de serviço assinada pelo prefeito Darci Lermen no início do ano, no valor de R$ 14 milhões. “O complexo VS-10 é muito grande, então neste primeiro momento o projeto irá contemplar 11 bairros com vias que são rotas do transporte público. A pavimentação já iniciou em seis destes locais”, explica a secretária de Obras, Silvana Faria.

Outros tipos de serviços também estão sendo executados no complexo VS-10. “Nós também temos equipes trabalhando em vários setores que estão recebendo limpeza, encascalhamento e abertura de vias. Estamos finalizando no bairro Morada Nova”, informa a gestora.

Em toda a zona urbana, de janeiro a junho deste ano, foram 118 km de vias  recuperadas com a pavimentação asfáltica.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Helder Messiahs